Festa econômica e linda para Bebês? Mais de 200 ideias pra você

Festas de aniversários de bebês

O que fazer para comemorar a primeira festa de aniversário de 1 ano de seu filho?

Muitas mães ficam na maior dúvida quando está se aproximando a data de aniversário de um ano de seus bebês, uma vez que eles ainda não conseguem expressar seus desejos de forma clara, fica um tanto quanto complicado decidir o que desenvolver como tema para uma festa. Algumas famílias chegam até mesmo questionar se uma comemoração realmente deve ser feita. As festas devem sim, ser realizadas, mas há uma gama de opções que podem descomplicar a tarefa de fazê-la.

A primeira delas é decidir que rumos tomará a festa. Como o aniversariante ainda é um bebê, não possui um circulo social próprio, por mais que seja uma criança ativa, que vá à natação, aos passeios com os pais. Lembrar que os amigos, neste caso, costumam ser apenas dos pais já é uma boa saída para começar a dar delimitações ao evento.

Também vale a máxima de que uma comemoração neste caso, não deverá ultrapassar um orçamento previamente aprovado. Convidar os parentes mais próximos, amigos muito chegados é uma saída para não gastar demasiadamente. A não ser que se tenha destinado um orçamento que cubra gastos de um buffet, é exagero fazer um mega evento, uma vez que o bebê somente terá as lembranças por meio de fotos e vídeos que forem feitos.

Quanto à decoração, opte por algo simples e que seja bastante elegante. Como a criança não consegue opinar pela escolha de uma decoração temática, caberá unicamente aos pais a escolha. Neste caso, menos é mais. Haverá, certamente, mais adultos na festa do que crianças. Então evite poluir o ambiente. E mesmo sendo um evento com a máxima participação de adultos evite bebidas alcoólicas, a festa ainda é de um bebê.

O horário também deverá ser escolhido com cuidado. Bebês ficam muito agitados quando saem de suas rotinas e, uma festa, sempre os deixará agitados. Então, prefira fazer o evento durante o dia, de preferência um almoço. O menu poderá ser de crepes salgados, servidos com salada. Para a sobremesa, crepe doce, servido com sorvete. Sirva água e gasosos e sucos de qualidade.  Para lembrancinhas, calendários com fotografia da criança costumam ser bastante apreciados.

Festas de aniversários de Bebês – como escolher o tema?

Festas de aniversários são momentos para lá de especiais. E festa de filho é mais ainda, principalmente em se tratando da festa de primeiro aniversário, aquela que deverá marcar para o resto da vida todas as lembranças da criança.

Acontece que planejar e organizar uma festa de primeiro aniversário nem sempre é a tarefa mais fácil do mundo, uma vez que inúmeras variáveis são postas em questão. A primeira delas é a escolha do tema que seguirá sendo o da festa. A pergunta que fica é: dá para escolher um tema específico nestes casos?

Sim, é perfeitamente possível, embora muitas pessoas façam a opção contrária e se decidem por não optar por festas temáticas, já que a festa é para um bebê que ainda não consegue verbalizar os desejos com clareza. Sem contar que as preferências ainda não estão formadas. Mesmo assim, algumas famílias escolhem temas bem voltados ao universo infantil, e que caem muito bem a este tipo de evento.

Quem quiser escolher personagens temáticos para desenvolver o tema da festa tem uma gama de opções: desde o brasileiríssimo  “Cocoricó” ao canadense “Backyardigans” são ideais para festas de um bebê. A Galinha Pintadinha também é muito bom.

Coloridos, com todos os artigos de decoração e realização de festas de crianças licenciados e disponíveis no mercado, tanto em lojas físicas quanto virtuais. Há ainda trilha musical e filmes disponíveis que podem se passados em telões para animar os bebezinhos e pais convidados.

Mas há ainda outra alternativa: fazer festas mais personalizadas com temas de bichos, fazenda, floresta, abelhinha, ursinha rosa (no caso de meninas), ursinho azul (no caso de meninos) e todo o material tanto para a decoração do ambiente quanto dos acessórios para a realização da festa e das lembrancinhas podem ser encontrados na internet. Veja, nem é necessário encomendar ou comprar todo este material.

Lembre-se: numa festa de bebê, ainda que seja mais íntima, o ambiente precisa ser bem colorido e alegre. Use muito balões inflados, de preferência à gás hélio, para que as crianças possam interagir melhor no decorrer do evento. Outro cuidado que não deve ser esquecido: respeite o horário dos bebês, nada de festas noturnas. Estas devem ser deixadas para os adultos.

Não se esqueçam dos convites de aniversário:

Festas de aniversários de bebês (1 ano ou 2 anos) – temas, comidas e decoração para uma festa linda

Festas de bebês são comemorações muito aguardadas por pais, familiares próximos e amigos,  já que em qualquer caso há inúmeros motivos reais para serem festejados. Além disso, trata-se de um momento também muito marcante e que deve ser planejado com todo o cuidado para que a organização e realização não dê nenhum problema ou seja motivo de constrangimento e gafe.

Pais de primeira viagem, se não estiverem certos de que tipo de evento irão fazer para seus bebês devem procurar a consultoria de um profissional que auxiliará na escolha do tema da festa, na escolha do menu que será servido, entre outros detalhes que os menos experientes podem não estar tão atentos.

Com o auxílio de um consultor experiente em organização de festas de bebês, detalhes como o local do evento, estilo da festa e horário em que ele se realizará serão os primeiros itens a ser discutido, em seguida a família deverá decidir-se pela escolha do tema da festa.

Este item, numa festa de bebê deve ser bem pensado. Como eles ainda não estão na idade de fazerem suas próprias escolhas, o ideal e mais elegante é que o tema seja sempre neutro – bichinhos, floresta, boneca, ursinho, abelhinha, formiguinhas, enfim, motivos que possam ser personalizados com o nome do bebê. Cores devem ser suaves, mas sempre estar presentes no ambiente.

Cuidados com o que servir devem ser tomados. Grãos servidos aos adultos podem causar alguns problemas como engasgues nos bebês. Fuja das gelatinas, que certamente acabarão espalhadas por toda a parte. Nada de alimentos difíceis de serem mastigados, evite chocolates, passe longe de balas e pirulitos. Uma boa dica é servir sanduíches leves, fáceis de mastigação, muita água, suco natural e sobremesinhas adequadas tanto aos adultos quanto aos pequenos.

Respeite o horário dos bebês. Nada de festa noturna.

Para quem vai à festa e quer dicas de levar presentes legais, lembre-se de que roupas, sapatinhos e acessórios são sempre bem vindos, pois nesta faixa etária, eles não fazem objeções ao vestuário. Brinquedos que fazem barulho e têm luzes são altamente recomendáveis. Os que trazem cordões para puxar ou que são de empurrar, para os que entram na fase de iniciar os primeiros passos, são mais do que boas pedidas.

Vestidos para Festa Infantil Menina