Festa Infantil Temática: Liga da Justiça, Faça em Casa

Festa Temática da Liga da Justiça

A escolha de um tema para desenvolver a festa infantil do filho não é tarefa básica se considerada a quantidade de estímulos visuais que as crianças recebem atualmente. Por isso, quando se pensa em todos os preparativos de uma festa, já vem aquela ansiedade causada pelos prováveis exageros nos pedidos das crianças que querem a qualquer custo este ou aquele personagem que está em voga.

Entretanto em alguns casos, as crianças têm soluções mais rápidas do que seriam as dos adultos: querem festas temáticas de heróis clássicos. E esta decisão ajuda e muito os pais no momento de planejar tudo o que é necessário para realizar o evento.

Isto porque festas temáticas têm todos os produtos licenciados à mão. Em qualquer loja física ou virtual é possível encontrar tudo para a montagem dos eventos, seja ele de pequeno, médio ou grande porte.

O tema LIGA DA JUSTIÇA costuma estar entre os favoritos das crianças. Também criado pela DC Comics, é tema que cabe muito bem tanto em festa para meninos quanto para meninas devido a gama de personagens que traz em suas aventuras e histórias.

Formado pelos heróis SUPER- HOMEM, MULHER MARAVILHA, AQUAMAN, LANTERNA VERDE, FLASH, BATMAN E ROBIN, proporciona uma decoração eclética, alegre e que não precisa vir muito carregada de composições.

Para quem não quiser ter muito trabalho, e se o orçamento couber no bolso, o ideal é contratar o serviço de uma empresa especializada em realizar festas infantis.

Eles trazem tudo o que é necessário de decoração e ainda garante o serviço completo de buffet, composição da mesa, e ainda dão conta de servirem a todos os convidados, possibilitando que os pais posam curtir também a festa de seus filhos.

Mas vale sempre lembrar que é uma festa para crianças, então o ideal é que o evento seja realizado no período que compreende o final da manhã e o final da tarde. Não é elegante uma festa de criança à noite, além de causar nelas irritação e cansaço, as crianças  acabam não aproveitando o quanto deveriam da festa.

Para ter mais conforto ainda, a sugestão é contratar o serviço de monitores.

Festa Liga da Justiça, De onde vem?

A Liga da Justiça da América foi inspirada no primeiro grupo de super-heróis dos quadrinhos, a Sociedade da Justiça, que foi criada nos anos 40 pela editora norte-americana DC Comics.

A primeira vez que a Liga da Justiça apareceu fora dos quadrinhos foi em 1967, no desenho animado Justice League of America, no segmento para o programa The Superman/Aquaman Hour of Adventure. Somente 3 episódios foram feitos.

Chegou a ser exibido nos anos 80 no Brasil, no programa do Sérgio Malandro.

Nos Estados Unidos, a estreia do desenho foi no dia 17 de novembro de 2001 pelo Cartoon Network; no Brasil, a exibição ocorreu pelo mesmo canal em 1º de julho de 2002. Na TV aberta do Brasil, a série foi vista pela primeira vez em de 16 de dezembro de 2002, no programa Bom Dia & Cia, do SBT. Até 2004, foram transmitidos 52 episódios.

Os animadores e produtores Bruce Timm e Paul Dini, já experientes em adaptações para a televisão, como Batman e Superman, assumiram mais um desafio, nos anos 90: retratar fielmente as histórias em quadrinhos da Liga da Justiça.

A Liga já teve diversas formações e integrantes, mas os principais são Batman, Superman, Mulher Maravilha, Flash, Aquaman, Lanterna Verde e Caçador de Marte. Outros membros que também merecem destaque são: o Arqueiro Verde, Gavião Negro, Gelo, Fogo, Canário Negro, Cyborg e Zatanna e Mulher Gavião.

A Liga da Justiça foi sucedida pela série animada Liga da Justiça sem Limites e é uma produção conjunta da Warner Bros e da DC Comics. É o desenho em que aparece a maior diversidade de personagens da DC Comics e até membros obscuros, como Vigilante e Gavião Negro, fazem suas primeiras aparições fora dos quadrinhos.

Uma produção cinematográfica pela Warner Bros é prevista para o ano de 2015, sob o roteiro de Will Beall (roteirista do filme de máfia ‘Caça aos Gângsters’), com base em uma história publicada em 1980 (edições 183 a 185). Na trama, o alienígena Darkseid será o vilão e planeja destruir a Terra com um raio e tomar a órbita com seu próprio planeta, Apokolips.

Convite de Aniversário da Liga da Justiça:

Festa de aniversário infantil Liga da Justiça

Escolher um tema para desenvolver a festa infantil do seu filho não é algo fácil, principalmente se formos considerar as quantidades de estímulos visuais que as crianças poderão receber atualmente. Quando se pensa em falar em festa, já vem toda aquela ansiedade que é causada pelos prováveis exageros de pedidos.

Faz parte certamente do imaginário de qualquer criança se tornar um grande herói um dia. E por isso por que este não poderá ser o seu aniversário? As festas infantis temáticas como a Liga da Justiça por exemplo são as melhores alternativas para se eliminar dúvidas no momento de escolher o tema.

Bolo de Aniversário Liga da Justiça:

Para que a sua festa possa ficar com a cara da Liga da Justiça deverá ser necessário alguns itens, como por exemplo uma fantasia do herói favorito para o aniversariante ou a aniversariante. Em seguida procure fazer uma listagem de convidados e procure decidir onde deverá ser realizada a festa.

Para que se possa definitivamente prosseguir com a decoração e a escolha de um cardápio que será servido, procure lembrar que é uma festa para crianças, e por isso o ideal é que o evento possa ser realizado em um período que compreenda o final da manhã e o final da tarde.

Uma festa de crianças não é chique a noite, pois elas acabam ficando cansadas e irritadas e acabam não aproveitando o quanto deveriam.

Assim que combinar o horário e o local procure contratar os serviços de decoração com balões, e ainda escolha a colocação de um arco, junto ao painel poderá utilizar um banner com a foto da criança fantasiada de seu personagem principal da liga da justiça.

Procure ainda criar uma mesa com os doces tradicionais de festas infantis, um bolo bem gostoso e para fechar uma trilha sonora que possa remeter aos desenhos e aos filmes dos personagens mais famosos de todos os tempos.

Por isso abuse e invista, este tema poderá ser utilizado tanto por meninos como por meninas, e por isso é bastante vasto e as cores poderão ser diversas, por isso foque em um super herói e invista em suas cores.